Saia midi jeans está na moda

Ei meninas! Hoje vamos falar sobre saia midi. Essa semana, uma amiga do RS veio para BH e combinamos de almoçar juntas no domingo, colocar o papo em dia e matar a saudade. E aí surgiu aquela perguntinha básica que fazemos a nós mesmas sempre que vamos sair de casa: “O que vestir?”

Como havia prometido no instagram de criar looks diferentes com aquela saia midi jeans, pensei: “É hoje que vou usar a minha saia”! Ela foi comprada na Zara aqui de Belo Horizonte. Quando vi, achei tão linda! Ao experimentar, ficou perfeita, do jeito que imaginei. Eu tenho duas nesse estilo soltinha e outras que são justinhas. Essa, dá um toque muito romântico ao visual. A primeira vez que experimentei esse modelo de saia fiquei encantada. É elegante, chique, romântico, decente, confortável, e se tornou uma peça queridinha do meu armário.

História da saia midi

Na semana passada, li muitas coisas a respeito das saias, achei a história bem curiosa! Vejam só as coisinhas que descobri:

Essa história de saias mais encurtadas, tipo, abaixo dos joelhos, começou lá em 1920, com o objetivo de facilitar a vida das mulheres, que começaram a entrar no mercado de trabalho.

Não durou muito tempo! Após uma série de protestos e a queda das vendas nas indústrias têxteis, o comprimento das saias desceram lá para a altura dos tornozelos e mais próximas ao corpo durante a segunda guerra mundial.

Próximo da década de 50, após a apresentação do “New look” por Christian Dior, as saias com volume tomam o lugar das saias retas e se tornam peça essencial nos guarda-roupas das mulheres. A partir dos anos 70, o conceito de “midi” passa a abranger todo comprimento entre joelhos e tornozelos.

Acharam legal conhecer um pouquinho da história? Pois bem, a saia midi não ficou no passado não heim gente! Em 2015 foi forte tendência nas passarelas e promete continuar fazendo sucesso esse ano.

Usando minha saia midi jeans pela primeira vez

Bom, voltando à minha arrumação para o almoço, decidi usar a minha midi jeans em um estilo mais casual. Optei por uma camisa jeans, em um tom próximo da saia, com as mangas dobradas e as pontas da camisa amarrada, para dar um ar mais jovial. Como acessórios, um colar em tons pasteis, bracelete nude, sandália anabela, e uma bolsa verde, pra brincar com o mesmo tom dos desenhos da camisa. Vejam só o resultado.

Saia midi jeans

Camisa: Tommy Hilfiger – Saia midi jeans: Zara – Sandália: Tanara Brasil – Bolsa: Carmen Steffens

Gente, para minha surpresa, quando minha amiga chegou, não teve como não registrar! Ela também estava de saia Midi, mais inspirações para vocês. Vejam que linda:

saia midi jeans e saia midi da amiga

A tardinha, aproveitei para fotografar com a mesma saia, porém, deixando o look mais formal. Sim, é possível, usar uma peça jeans e combinar outras peças e acessórios mais sofisticados , garantindo uma resultado muito elegante. Confiram só:

 

saia midi jeans com camisa

Camisa: Zara, saia midi jeans: Zara, sapato: Michael Kors, clutch: Michael Kors.

O que acha de experimentar um estilo diferente? Pode ser bem legal! Se permita, não posso garantir que você vai se encantar como eu, mas de uma coisa tenho certeza, pelo menos vai descobrir se valeu a pena ou não.

Espero que tenham gostado! Deixem dicas nos comentários de experiências que tiveram com algo novo.

Abraço!!!

Você vai gostar de dar uma olhada em:

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *