Cupcake fit de banana com açúcar mascavo e sem farinha branca

Cupcake fit de banana

Ei pessoal, hoje vou ensinar pra vocês como fazer cupcake fit de banana! É uma receita que eu mesma adaptei e deu super certo.

Depois de aguardar mais de 20 minutos no salão, esperando para fazerem minhas unhas, e perceber que eu teria que esperar pelo menos mais uns 30, decidi vir embora e deixar as unhas como estão mesmo! rs

Voltei pra casa, com uma baita fome, cheguei na cozinha e vi bananas muuuito maduras, então pensei: Vamos fazer bolinhos de banana! E… porque não registrar o momento e fazer dele o nosso primeiro vídeo para o canal? Marido topou e então, bora lá.

Primeiro queria contar a historinha desse cupcake fit de banana. Tudo começa pelo ingrediente principal, a banana, é claro! rs

Aqui em casa é a fruta que mais comemos, primeiro porque gostamos muito e segundo, por ser super prática. Num final de semana, estava eu dando aquela “sondada” básica na cozinha, e vi que tinha um algumas bananas suuuper maduras quase “perdendo”, precisava encontrar algo pra fazer com elas urgente, então pensei em procurar na internet receitas com banana. Encontrei inúmeras. Mas eu queria poder fazer algo apenas com os ingredientes que eu tinha na dispensa. Não estava a fim de ir a supermercado. Então, peguei uma das receitas e comecei a substituir alguns ingredientes e incrementar com outros. Ficou bem gostoso e leve. Refiz a receita várias vezes e sempre modificava uma coisinha ou outra. Todas as pessoas que experimentaram gostaram bastante, inclusive o marido que é bem criterioso, especialmente quando se trata de receitas fit, porque de fato, algumas são bem sem graça né gente? rs

Então, pra finalizar a história, no meu aniversário decidi repetir a receitinha e dar mais uma incrementada, de forma que continuasse fit, mas com uma cara de festinha, sabe? E ficou muito bonitinho, além de super gostoso, olha só a fotinha abaixo.

Cupcake Fit de Banana para Festa

Enfim, o legal dessa receita é que você não precisa ficar preso aos mesmos ingredientes sempre, basta usar a criatividade. Se você gosta de banana, bora fazer porque além de fácil, é gostoso e saudável.

É claro que eu registrei em vídeo a receita desse cupcake, né? Se quiser assistir veja abaixo e não deixe de curtir pra mim e se inscrever no canal, tá?

CUPCAKE FIT DE BANANA:
Ingredientes
  • 6 bananas
  • 3 colheres de farinha de aveia para cada banana, ou seja, 18 colheres
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa de granola
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó 100%
  • 1 colher de sopa de Azeite
  • 2 Ovos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de preparo

Na batedeira, coloque todos os ingredientes, exceto o fermento em pó, deixe processar até formar uma mistura homogênea.

Por último, acrescente o fermento e bata mais um pouco.

Despeje a massa em forminhas de cupcake, pré aqueça o forno por 10 minutos e deixe os bolinhos assar por aproximadamente 40 minutos.

Assim que sair do forno, você pode finalizar/decorar ao seu estilo, veja abaixo alguns dos que já fiz:

  • Estilo festinha – Derreta chocolate 70% cacau e coloque por cima de cada um, em seguida floquinhos chocolate ou nozes.
  • Estilo visita em casa – Coloque mel por cima de cada um, em seguida um pouquinho de granola ou uma rodelinha de banana para decorar
  • Estilo dia a dia – Misture canela com açúcar mascavo, e peneire por cima de cada um.
Dica

A farinha de Aveia pode ser substituída por outra farinha, como a de trigo Integral.

Rendimento

8 bolinhos

Tempo de preparo

30 a 40 minutos

Você vai gostar de dar uma olhada em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *